Sábado Cultural - Visita guiada à Casa Museu Frederico Freitas

15.01.18

Na manhã do passado sábado, dia 13, no âmbito do Programa SÁBADO CULTURAL, da Direcção da Zona Madeira, marcámos encontro com a Cultura Regional, através de uma visita guiada à Casa Museu Frederico Freitas, outrora propriedade do Dr. Frederico de Freitas (1894-1978), advogado, notário e colecionador madeirense.

13-1-2018_Casa Museu Frederico Freitas.jpg

O acervo deste museu integra coleções marcantes de escultura, pintura, gravura, mobiliário, cerâmica, cristais e objetos em estanho datados dos séculos XVII ao XIX. A temática religiosa domina a escultura e a pintura e, salvo alguma imaginária luso-oriental, as peças são predominantemente europeias. Em simultâneo, visitámos a Exposição temporária de Presépios, de qualidade superior.

CM Frederico Freitas_PresépioCaixa.jpg

Também é conhecida por Casa da Calçada, antiga residência dos Condes da Calçada, cujos antepassados lhe estão associados desde os seus primórdios, no século XVII.

Este impressionante conjunto de obras de arte foi legado à Região Autónoma da Madeira em 1978.

Mais fotos

Clube PT | link deste artigo