Voleibol no Clube PT Zona Centro Sul

26.10.17

icon_volei m (2).png

“Convocado”!

Se já jogaste Voleibol e estás com vontade de praticar a modalidade, estás “Convocado”! Estão criadas as condições e a oportunidade para continuar ou recomeçar treinar e jogar. Podes praticar a modalidade num formato social (só treinos) ou competitivo (fazer parte das equipas do Clube PT).

Treinos:               3ª Feiras das 20.00 às 21.30 Horas

Pavilhão da Escola EB 2,3 Delfim Santos (Metro Alto dos Moinhos)

A bola está em jogo!

Inscrição prévia: Clube PT (Lisboa) Tel. 213194750 zcs@clubept.pt

Informações: Carlos Almeida Tlm. 968053790 e Lidia Tantcheva Tlm. 964594998

História: O Voleibol é um jogo desportivo coletivo que nasceu da necessidade de variar as atividades lúdicas destinadas à recreação na vida e no clube. Inspirou-se no emprego da bola – o mais antigo e o mais popular dos instrumentos de jogo e que vem do mais longínquo registro da história. Foi criado em 1895, em Massachussets, por William G. Morgan, responsável pela Educação Física no Colégio de Holioke, no Estado de Massachussets, nos Estados Unidas da América. Em 1896, o Professor Morgan foi convidado a apresentar este novo jogo no Springfield College e foi aí que o Dr. Halstead sugeriu o nome “Volley-ball”, uma vez que a bola estava sempre no ar e em constante “voo”.

Clube PT | link deste artigo